A EMTr como tratamento para a fibromialgia

A fibromialgia diminui a qualidade de vida de quem sofre com a doença, causando insônia e dores insuportáveis que diminuem a qualidade de vida do paciente.
A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT/TMS) vem se mostrando um tratamento muito eficaz para tratar tanto a dor crônica e a fibromialgia. E vários estudos comprovam isso.
Uma pesquisa realizada pela UQAC (Universitdu Québec Chicoutimi), no Canadá, por exemplo, estudou pessoas com fibromialgia. Os pesquisadores obtiveram até 60% de melhora na dor dos pacientes com o uso da EMT/TMS.
A EMT/TMS atua atingindo diretamente os neurônios que controlam a dor no cérebro. Desta maneira, o médico que opera a máquina, consegue desativar esses neurônios, tratando a fibromialgia sem causar efeitos colaterais significativos.
Para ser feito o tratamento em quem sofre com a fibromialgia ou dor crônica, ou para saber se o tratamento pode ser utilizado para um caso em particular, é necessário o agendamento de consulta para avaliação médica.
Dra. Laira Metzen
Médica
CRM - 23556
https://www.lairametzen.com.br/
Depoimentos:
Matérias e artigos relacionados:
Fibromialgia: cuidado com diagnósticos errôneos
Segundo estudos do Forward, banco de estudos de doenças reumáticas americano, dois em cada três pacientes são diagnosticados com fibromialgia de forma incorreta.
Saiba maisA Estimulação Magnética Transcraniana como tratamento complementar de dores crônicas.
A dor crônica afeta pelo menos 37% dos brasileiros, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), o que equivale a mais de 60 milhões de pessoas. Trata-se da principal causa de afastamento do trabalho no Brasil e no mundo.
Saiba mais