Sua Saúde - Dra Laira Metzen
Filtre as matérias pela categoria desejada:
Estimulação Magnética Transcraniana - TMS / EMSDor CrônicaInflamação Crônica SubclínicaFibromialgiaZumbido de ouvido / TinnitusTerceira IdadeGravidez
Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) no tratamento do transtorno bipolar
A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é uma abordagem terapêutica promissora no manejo do transtorno bipolar, distúrbio que afeta cerca de 1 a 2% da população mundial.
Saiba maisEstimulação Magnética Transcraniana Para a Depressão Resistente
A TMS tem sido amplamente utilizada no tratamento da depressão resistente, especialmente em casos onde medicamentos e psicoterapia apresentam respostas limitadas.
Saiba maisEstimulação Magnética Transcraniana para Ataxia
A ataxia é um distúrbio neurológico que afeta a coordenação motora, resultando em dificuldades de movimento, equilíbrio e controle muscular. Entre as várias formas de ataxia, há tanto condições adquiridas, resultantes de lesões ou doenças, quanto formas hereditárias.
Saiba maisDuração do Tratamento com Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) para a Doença de Parkinson
A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) pode oferecer alívio dos sintomas motores e não motores da Doença de Parkinson. Estudos mostram que os benefícios podem durar semanas a meses, mas a duração pode variar entre os pacientes. O acompanhamento regular é fundamental para avaliar a eficácia cont
Saiba maisEstimulação Magnética Transcraniana Para a Dor Crônica
A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é uma técnica inovadora no campo da neuromodulação, que utiliza estímulos para alterar a atividade cerebral de forma terapêutica.
Saiba maisA inter-relação entre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e a ansiedade
O TDAH, um transtorno de desenvolvimento cerebral, frequentemente manifesta-se na infância e pode evoluir ou atenuar-se com a idade.
Saiba maisA Estimulação Magnética Transcraniana como tratamento complementar de dores crônicas.
A dor crônica afeta pelo menos 37% dos brasileiros, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), o que equivale a mais de 60 milhões de pessoas. Trata-se da principal causa de afastamento do trabalho no Brasil e no mundo.
Saiba mais